Imagine chegar a uma festa e encontrar um bando de pessoas estranhas. Enquanto você procura esperançosamente por um rosto conhecido no meio a multidão, o seu celular toca. Do outro lado da linha está o seu amigo - aquele que deu o endereço do lugar e falou que chegaria 15 minutos atrasado. Você suspira aliviado, mas logo vem a bomba. “Putz, surgiu um imprevisto e não vou conseguir aparecer por aí. Espero que a balada esteja boa. Te ligo mais tarde. Tchau”.
Controlando o súbito impulso assassino contra seu amigo, você mete a mão no bolso e saca um par de óculos. De repente, com o acessório já na cabeça, letras, números e imagens começam a saltar diante dos seus olhos. Logo você descobre que o cara de suéter azul no centro da sala se chama Roberto, tem 32 anos, trabalha como dentista, escuta Radiohead e não perde um episódio da série “Med Man”. Roberto é conhecido do Eduardo, seu melhor amigo da época do colegial, e vocês três já foram pra balada uma vez juntos. Ao lado dele, segurando uma taça de champagne, está Natália. Você nunca a viu antes, mas ambos têm amigos em comum. Ela é de Sagitário, adora comida japonesa, pratica natação e “aaaaaaama” assistir a filmes europeus comendo brigadeiro de panela. Ah... claro... está solteira.
O que parece ser o enredo de uma comédia romântica está muito mais próximo da realidade do que da ficção. Ao menos é o que garante uma reportagem publicada recentemente pelo The New York Times. De acordo com o jornal, pesquisadores e engenheiros do Google vem trabalhando insistentemente na criação de óculos inteligentes. A ideia é que o acessório funcione como uma espécie de smartphone e forneça dados sobre lugares e pessoas. Entre os serviços, estaria o reconhecimento facial. A pessoa-alvo teria seu perfil disponibilizado graças a informações que ela publicou em redes sociais.
Ainda segundo o Times, os óculos vão contar com internet sem fio (wi-fi), software Android e tecnologia 3G, ou 4G. O usuário deve interagir com o menu mexendo levemente a cabeça. A expectativa é que o produto chegue ao mercado ainda no final deste ano e que custe entre $250 e $600. O design será parecido com o modelo de óculos-escuros Thump, da Oakley. O Google não comenta, nem confirma a informação.
O Exterminador do Futuro que se cuide!
até eu, que sou super internética, fiquei com medo!
ResponderExcluirPois é, Marcinha. O futuro está, literalmente, dobrando a esquina.
ResponderExcluirShow o Blog! parabens Thiagão!!!
ResponderExcluirBy Jona...Jona!!!ehehehh
Abraço...ahh hj trombei seu tio Zé Carlos...o cara tah bolado maluko!!!ehehehehe sangue bom ele!