Nova York amanheceu repleta de policias nesta quarta-feira. Em todos os lados - principalmente em pontos turísticos e áreas de grande concentração de pessoas, como a Times Square e estações de trem - é possível avistar alguém carregando o distintivo da NYPD (New York Police Department).
Apenas a alguns dias da Páscoa e do Pessach, o feriado judaico que comemora o fim da escravidão do povo judeu no Egito, a NYPD e o FBI investigam a circulação de uma mensagem que anuncia um novo ataque do grupo terrorista Al-Qaeda.
O flyer eletrônico tem sido veiculado em sites e fóruns de discussões em árabe. Até o momento, informações sobre a origem do texto são desconhecidas. Segundo o chefe da NYPD, Ray Kelly, não há nenhuma ameaça concreta de ataque, mas é importante encarar a mensagem com seriedade.
Caso a participação da Al-Qaeda na criação, ou divulgação da mensagem seja confirmada, esta se torna a maior demonstração pública do grupo terrorista desde a morte de Osama Bin Laden, em maio do ano passado.
Em um fundo levemente amarelado, anunciando o cair da tarde, edifícios de Manhattan dividem espaço com a frase "AlQaeda Coming Soon Again in New York".
Nenhum comentário:
Postar um comentário