quinta-feira, 8 de março de 2012

Garoto de Programa

Aqui nos Estados Unidos, a celebração do Dia Internacional da Mulher tem sabor de revolta. Americanas não poderiam ter recebido presente pior do que os comentários de Rush Limbaugh, dono do programa de rádio de maior audiência no país. Mr. Limbaugh - conservador de carteirinha e conhecido por causar polêmica com suas opiniões infelizes, parece, desta vez, ter passado dos limites. Na última semana, o jornalista chamou uma estudante de Direito de “prostituta” e “puta”, após ela defender, durante sessão no congresso norte-americano, a inclusão obrigatória de pílulas anticoncepcionais na cobertura de planos de saúde.

A declaração inundou as redes sociais e mobilizou internautas numa campanha contra o “The Rush Limbaugh Show”. Usuários de Facebook, Twitter e Google +, começaram a sugerir em suas páginas que amigos e conhecidos escrevessem para anunciantes e pedissem que eles retirassem do ar os comerciais. O resultado, até agora, tem dado certo. Mais de 45 empresas abandonaram o talk show e Mr. Limbaugh foi obrigado a se desculpar pelo que chamou de “tentativa frustrada de ser engraçado”.

Apesar disso, o comentarista garante que o “mal-entendido foi resolvido” e que o prejuízo causado pela saída de “alguns patrocinadores não destruiu a rentabilidade do show”. No mundo do www, porém, internautas estão decididos a seguir com a campanha e pressionam também pela demissão do radialista. Se tudo ocorrer como eles querem, Mr. Limbaugh pode ser obrigado a parar de fazer programa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário