terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

A Futura Queridinha de Hollywood

Vamos ao que interessa. O Oscar já passou e, graças ao pingo de sanidade que ainda teima em existir no Academy Awards, o francês The Artist faturou merecidas estatuetas. Quem acompanha o Titio Sam sabe o que penso da premiação. Quem caiu de paraquedas clica aqui. O que quero comentar hoje é sobre o tapete vermelho e, principalmente, quem caminhou sobre ele.

Aqui nos Estados Unidos, para muitos, a parte mais esperada da premiação acontece do lado de fora do Kodak Theatre. O ápice é acompanhar a chegada das celebridades à cerimonia. Principalmente, o festival de poses das atrizes para os urubus-paparazzis. Esta é uma oportunidade rara em que seres comuns e ordinários tornam-se superiores as estrelas do showbiz. É o momento onde o público é mais forte que Hollywood e submete suas amadas a críticas impiedosas, ou aclamação total.

O critério? Vestuário. Em outras palavras: o vestido caiu bem? O sapato combinou com a bolsa? Que tal o novo corte de cabelo?

Aquelas que encontram o sucesso frequentarão programas de grande audiência na televisão e ilustrarão capas de revistas nas próximas semanas. As fracassadas ganharão lugar em tabloides e se trancarão em casa a espera de algum escândalo que desvie a atenção para outra infeliz. Não há piedade no tapete vermelho.

Deixo a desgraça alheia de lado e escrevo aqui sobre as gladiadoras que brilharam na arena.


Gwyneth Paltrow adotou o minimalismo e esbanjou elegância.



Penelope Cruz, de Giorgio Armani, deixou as costas de fora.



Angelina Jolie, sempre sexy, mostrou a perna direita.



Natalie Portman adotou o perfil delicado.




Apesar disso, a rainha da noite não saiu do grupo das já consagradas queridinhas da América. Mas não há dúvida que é questão de pouco tempo para ela chegar lá. Quem mais enfeitiçou o público no último domingo foi Jessica Chastain. A atriz, de 30 anos de idade, começou no cinema em 2008 e recentemente atuou ao lado da vencedora do Oscar de melhor atriz-coadjuvante, Octavia Spencer, em “Histórias Cruzadas” e também do ator Brad Pitt, em “A Árvore da Vida”.

Chastain tem a combinação perfeita para fazer sucesso em Hollywood: charme e talento. Há quem diga que ela ainda conta com o tipo de beleza parecido com o de Julia Roberts. Ponto pra ela, Pretty Woman.


Jessica Chastain encantou a todos no seu vestido preto e dourado by Alexander McQueen.


2 comentários:

  1. Jessica Chastain é linda mesmo e não é para qualquer uma desfilar vestindo Alexander McQueen. Me apaixonei pelo vestido!

    ResponderExcluir
  2. Musa do Oscar: Miss Piggy

    ResponderExcluir